Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de junho de 2026

Economia

Contas de água em Pernambuco agora podem ser pagas por PIX

Os clientes de todo o estado contam com mais essa facilidade.

Postado em 11/12/2021 06:05

Colunista
Jornalista responsável: ,

Os clientes de todo o estado contam com mais essa facilidade. (foto: reprodução internet)

A partir de agora, o pagamento das contas da Compesa pode ser feito pelo PIX. Os clientes de todo o estado contam com mais essa facilidade.

Há três caminhos para efetuar o pagamento via PIX, que é uma das alternativas mais usadas hoje para pagamento e transferências bancárias. A primeira opção é pela Loja Virtual. É só o cliente acessar o ícone 2ª via da conta e digitar a matrícula do imóvel. Ao aparecer a conta, o cliente poderá escanear o QR Code e efetuar o pagamento.

Como outra alternativa, o código de barra poderá ser copiado e direcionado até o site da instituição bancária para finalizar a transação. O aplicativo da Companhia, denominado de Compesa Mobile, é a segunda opção para o cliente, e também já está com essa ferramenta disponível para receber o pagamento da conta com agilidade e segurança, possibilitando a geração do QR Code PIX.

A terceira alternativa é a impressão simultânea da conta, que é aquela em que o cliente recebe a fatura no ato da leitura. Nessa escolha, o cliente da Compesa já poderá efetuar o pagamento direto da conta que terá o QR Code já direcionado para a transação por PIX. Vale destacar que essa opção está em fase de testes e deve estar disponível a partir do dia 21 de dezembro para todo o estado.